Páginas

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Exaltasamba

Exaltasamba é uma banda de pagode criada nos anos 80 em São Bernardo do campo, São Paulo. É um ícone do pagode brasileiro e atualmente seus fãs estão muito tristes porque o grupo anunciou seu fim já que seus vocalistas, Thiaguinho (princípe) e Péricles vão fazer carrera solo.
Bom, tudo começou em 1986. Um grupo de pagodeiros se uniram e formaram o grupo Exaltasamba, que tocava em mesas de bares e restaurantes da cidade de ABC paulista. Lançaram vários CDs:
-1992 Eterno Amanhecer;
-1994 Encanto;
-1996 fez um sucesso absurdo com o CD Luz do Desejo;
-1997 Desliga e Vem;
-2001, 2002, 2003, 2006, 2007;
-Em 2010, lançou o disco 15 anos Exaltasamba ao vivo!
-Em 2011 bombaram com a música Tá Vendo Aquela Lua!

Em 05 de junho 2011, o mais conhecido integrante da banda Thiaguinho anuncia sua saída do grupo em visita ao programa Domingão do Faustão.
Assim com a saída do integrante Thiaguinho, a banda anunciou que se retira por tempo indeterminado, para cada um dos integrantes dar mais atenção a família e a outros sonhos pessoais.
"Essa nossa decisão, tomada em comum acordo por Péricles (banjo e vocal), Pinha (repique de mão), Thiaguinho (banjo e vocal), Brilhantina (cavaco),e Thell (tantã) encerra um ciclo que teve seu ápice no dia 05 de junho de 2010 quando 38 mil Exaltamaníacos estiveram presentes na gravação do DVD Exalta 25 Anos no Estádio Palestra Itália em São Paulo.
Nós nos amamos muito, amamos nossos fãs, nossos colaboradores e nossos amigos que lutaram, sofreram, choraram, riram e, principalmente, venceram todos os obstáculos conosco" .
E envolvidos nesse amor pedimos, mais uma vez, carinho e compreensão de todos e esclarecemos que isso não é um adeus do Exalta. E, sim, um recesso sem prazo de retorno para que aprendamos a lidar melhor com tudo de maravilhoso que nos aconteceu durante esses 25 anos.
"Estou precisando de um tempo para coisas que mal vivi ou evitava viver" - Diz Thiaguinho, o vocalista, sobre o motivo de sua saída do grupo. "o Exalta faz parte de mim e eu também faço parte deles, minhas músicas com certeza ajudaram muito o Exalta a ser o que é hoje, preciso me dedicar a mim, com minhas músicas e isso que vou fazer" dispara o ex-vocalista da banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário